10 sinais de que ele está apenas te usando



E no meio de tantas novas formas de relacionamento, envolvimento e enlaces afetivos, é importante deixar uma coisa clara: quando é amor, quando é carência ou quando é apenas sexo. Nesse meio tempo enquanto nem tudo está tão claro para um dos lados, surge aquela dúvida: será que ele gosta mesmo de mim ou será que está apenas me usando?

Relações abusivas e por interesse são mais comuns do que imaginamos, principalmente no universo gay (nem preciso dizer o por que) e há quem passe uma vida inteira convivendo com alguém assim, onde a individualidade dita as regras, e o outro lado, as vezes por falta de autoestima, não consegue ver que está sendo usado. 

Se você acha que vive uma relação unilateral, ou conhece alguém que vive essa situação, chegou a hora de tirar a dúvida. Listamos alguns pontos que você precisa observar na sua relação e entender se os sentimentos são mútuos e se existem nas mesmas medidas. Aqui se aplica a premissa de que "O único que se preocupa menos em um relacionamento, domina-o", por isso: atenção!

1. Ele só te procura quando quer algo

De alguma forma ele some ou prefere se manter longe e quando resolve marcar pra te ver o interesse é apenas satisfazer desejos próprios. Seja para o sexo, afeto, bens materiais, uma carona, um favor ou seja lá o que for, ele só te procura quando precisa de uma dessas coisas. Amigo, você não é a fonte dos desejos e nem caixa eletrônico de ninguém.

2. O prazer é dele

Se na hora do sexo o prazer dele é quem fala mais alto, é melhor abrir os olhos. Se você sente que ele está te manipulando para o sexo e que não se importa em te satisfazer na cama, alguma coisa está bem errada. Ser egoísta durante o sexo é um claro sinal de que ele pode estar te usando.

3. Nada de laços afetivos ou emocionais

Enquanto você se abre contando seus problemas no trabalho, com a família, dilemas, planos e tudo mais que se possa imaginar ele prefere não fazer o mesmo. Suas emoções e sentimentos são compartilhados, ele prefere não fazer isso e nem se importar com seus problemas. Se com o passar do tempo, não se estabeleceu um vínculo emocional dos dois lados, pode acreditar que isso não é uma relação.

4. A culpa é sua

De alguma forma ele consegue sempre colocar a culpa em você. Se algo dá errado ele manipula fatos e argumentos para que você se sinta culpado, inclusive quando o fracasso é referente a vida dele. A chantagem emocional é a principal arma para esse artifício, e se dizem que o amor é cedo, nesse caso a teoria é mais que comprovada.



5. Você precisa fazer isso por mim

Ele te manipula, principalmente na cama. Alguns caras usam da pressão emocional, chantagem ou até mesmo força física para ter o que desejam durante o sexo. As necessidades dele falam mais alto, os fetiches dele, mesmo sendo estranhos ou não te agradando precisam ser cumpridos, e de alguma forma você nunca se dá conta que mais uma vez deu o braço a torcer e não recebeu nada de bom em troca.

6. Falta afeto

Numa relação entre dois homens o afeto não precisa ficar restrito entre quadro paredes. Até mesmo para os casais mais reservados existem momentos em que acontece um carinho no carro, por exemplo,  um olhar diferente no jantar, segurar nas mãos do parceiro ou coisas parecidas. Beijos carinhosos ou um abraço de verdade são coisas difíceis de acontecer fora da cama, quando acontecem são raros e mesmo assim você sente que alguma coisa está faltando.

7. Hoje não vai dar

Na maioria das vezes você tenta marcar algum programa a dois, mas no final das contas ele sempre arruma uma desculpa para desmarcar. A cada dia as desculpas são piores e mais difíceis de acreditar. Se a desculpa de que "hoje não vai dar" for mais constante do que o comum, é melhor abrir os olhos.

8. Nada de especial para você

Você se preocupa em fazer surpresas, comprar mimos ou programar algo diferente para comemorar o aniversário dele, mas quando a situação é contrária ele não dá a mínima e não se dá ao trabalho de tentar te surpreender ou apenas dar e retribuir o que você tem feito por ele. Amigo, acho que seu namorado é um sanguessuga.

9. Seus amigos vão te falar

Amigos de verdade servem inclusive para avisar quando um cara não está fazendo bem para você. Se algum amigo ou parente tentou abrir teus olhos sobre esse carinha, é hora de ficar ligado e tentar ver seu namorado por outro prisma. Pode ser difícil, mas as vezes o óbvio está bem embaixo do seu nariz.

10. Pra ele você não tem sentimentos

Não adianta contar para ele o que está te incomodando, ou te magoando nessa relação, tudo o que você diz não é ouvido, ou se ele finge ouvir, na prática continua fazendo tudo errado. Seus sentimentos não são levados em conta, e esse é um dos maiores sinais que você está sendo usado.


Vale lembrar que quando falamos de relacionamento há uma infinidade de peculiaridades, detalhes e acordos entre os parceiros que tornam cada relação de uma forma diferente. Logo, não tomem suas relações ou casos vividos como experiência para tentar analisar as relações alheias, mas caso você sinta que algo está errado no seu relacionamento, e de alguma forma tudo que falamos aqui se encaixou com sua realidade, não tenha medo em fazer o certo, por mais que isso seja doloroso.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.