Troye Sivan e sua trilógia de clipes sobre o amor entre dois amigos


Não de agora alguns nomes do mundo da música tem feito questão de deixar claro sua sexualidade, mostrando que ser gay não afeta em nada (ou pelo menos não deveria) a vida de um pop star. Não muito recente Ricky Martin fez seu outing, nomes como Adam Lambert surgiram na música pop, nesse caso abertamente gay e excessivamente talentoso. Outros, inclusive héteros, apostam e tentam conquistar o público gay como trampolim para o sucesso, como é o caso do fofinho Nick Jonas.

Mais um talento da música deve entrar nessa lista de cantores que vivem ou adotaram o lado colorido da força. O australiano Troye Sivan é o mais novo destaque da música e do coração de muitos moços. Com 20 anos ele é responsável pela trilogia “Blue Neighbourhood”, que segundo ele, é o primeiro longa-metragem lançado através de videoclipes.

A história conta a relação de um rapaz e seu vizinho. Os dois vivem tudo o que poderia ser um conto de fadas gay juvenil, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Em "Wild" o primeiro vídeo da saga, Troy canta e conta sobre a infância dos dois, a amizade, as brincadeiras e o surgimento do pai truculento e homofóbico. Logo no primeiro vídeo nasce o amor, mas também o ódio.




Em "FOOLS" os personagens já estão na adolescência e como o próprio cantor afirmou, é o "momento no qual a juventude acertará contas". De um lado o amor impossível e do outro o medo de contrariar e frustrar a família e o mundo. O último clipe de “Blue Neighbourhood” lançado na terça, 20 de outubro, deve ser o final da saga. "Talk me Down" tem tudo para ser o clipe mais triste de todos  mas também pode ser nele onde finalmente o amor dos rapazes tomará seu devido lugar.


Claro que vocês só vão saber o final assistindo aos vídeos, e por falar em final, dia 14 de dezembro deve ser o lançamento do disco “Blue Neighbourhood”. Se pra mim, esses três singles e os três vídeos já estão perfeitos, imagina quando finalmente tudo acontecer.

Agora é esperar para ver (e ouvir).

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.