Homofóbico escreve carta de desculpas para casal gay que ele atacou há 20 anos



Via: Pheeno

Nunca é tarde para pedir desculpas! Um homem de Nebraska (EUA) vem emocionando internautas com um pedido de desculpas a um casal de gays que ele provocou em público, há mais de 20 anos. O rapaz, que preferiu manter o anonimato, publicou a carta no site Craigslist, um portal que disponibiliza anúncios gratuitos aos seus usuários.

“Caro jovem casal gay de 1993”, começa. “Vocês estavam sentados juntos na calçada, perto da entrada do Worlds of Fun. Eu estava andando com um grupo de jovens da minha igreja. Eu tinha 17 anos e era intolerante, e fui ensinado que vocês são errados e pecaminosos”, continua. “Assim que vi vocês juntos, relaxados e confiantes, eu disse em voz alta ‘Eca! Que nojo!'”. A medida que fui me afastando, senti um pouco de vergonha”, confessa o rapaz.

“Aparentemente, vocês deveriam ter vergonha disso, mas há mais de 20 anos, tem sido eu quem carrega essa vergonha. Hoje, eu estou escrevendo isso para pedir desculpas pelo o meu comportamento”. O homem continua dizendo que ficou muito triste por ter arruinado o dia especial do casal e por tratá-los como cidadãos de segunda classe. Segundo ele, sua visão mudou após entrar na faculdade.

“Minha linha de aprendizado e o que eu pensava a respeito da homossexualidade foi virado de cabeça para baixo após ser exposto a novas pessoas e novas ideias. Eu tenho andado longe da religião que me ensinou odiá-los”, acrescenta. “Onde quer que estejam, eu espero que continuem sentados um ao lado do outro e tendo uma vida maravilhosa”, finaliza.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.