Guardador de carro emagrece 31 quilos e vai disputar o Mister RJ 2016

Fernando Baroni quando pesava 118kg, à esquerda, e agora com 87kg (Foto: Arquivo pessoal)

Via: EGO

Fernando Baroni  e o lanchinho que leva
para o trabalho (Foto: Arquivo pessoal)
Quem estaciona o carro na Lagoa Rodrigo de Freitas próximo ao Clube Naval Piraquê, na Zona Sul do Rio, nem imagina que em março o guardador sarado Fernando Baroni pesou 118 kg. O moreno de 25 anos, com 1,86m de altura, morador de Quintino, subúrbio do Rio, emagreceu 31 quilos e pulou do manequim 48 para o 38 em três meses. 

A transformação do corpo de Fernando começou quando ele tentou em vão fazer sucesso como modelo plus size. Depois ir atrás de trabalho com seu book embaixo do braço e não conseguir fechar contrato com nenhuma agência, ele chegou a uma conclusão. "Descobri que é muito difícil modelo masculino fazer sucesso como plus size. Eles querem mesmo é homem magro com o abdômen trincado. Resolvi então me transformar", lembra ele.

Depois de muito pesquisar na internet, ele decidiu o que ia fazer para perder peso. "Optei pela dieta da sopa, adotada pelo Hospital do Coração de São Paulo. A sopa é feita com muitos legumes e verduras e não tem como ficar com fome. Com ela, perdia cinco quilos em uma semana. E assim foi. Paralela à alimentação que mudei radicalmente, larguei o cigarro e também passei a correr muito. Intensifiquei o exercício aeróbico para não ganhar massa. Queria secar", diz ele.



Em maio, Fernando conquistou o tão sonhado corpo. Agora só falta definir: "Essa é a parte mais difícil. Tomo suplementos, whey protein e me alimento de três em três horas. Levo minha marmita para o trabalho e nunca mais comi besteiras. Antigamente comia três pratos de comida no jantar! Hoje substitui essa comilança por frango feito sem gordura, chás e pão integral... Me sinto outra pessoa."

Com a autoestima elevada, Fernando resolveu disputar o Mister Rio de Janeiro 2016, que acontecerá em novembro. Antes, ele conquistou o título de Mister Angra dos Reis e também olhares diferenciados. "Como guardador recebo cantadas de mulheres jovens e mais velhas. Recentemente, teve uma degustação de vinhos no clube e, ao deixar o lugar, as meninas ficaram ensandecidas comigo. Queriam me adicionar no Facebook e tudo. Mas acho que elas têm esse comportamento porque trato bem as pessoas. Não faço distinção com quem tem carro importado ou carro velho nacional", diz modesto.

A namorada, uma comerciante, leva na boa o sucesso do namorado, garante o Mister Angra: "Eu consigo controlar o ciúme dela. Conversamos muito e a gente está sempre numa boa. Ela não me embarreira em nada e me dá o maior apoio, principalmente quando vou aos eventos beneficientes como Mister Angra dos Reis."





Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.