Gouinage: a crescente prática do prazer sem penetração




Via: ECC

Muito se fala no gouinage, mas pouco se sabe a respeito dessa prática que está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Essa palavra vinda do Francês diz respeito a uma forma de praticar sexo sem a necessidade da penetração, podendo ou não levar ao orgasmo.

A intenção do gouinage é, em essência, a de proporcionar estímulos sexuais no seu parceiro (e vice-versa), utilizando nada mais, nada menos do que os sentidos do corpo humano. Imagine quantas vezes você já se decepcionou por conta de uma relação sexual não tão prazerosa, esperando muito do outro e recebendo em troca apenas descontentamento e desilusão.

Através do Gouinage, todos possuem as mesmas vantagens na hora de praticar inúmeras formas de estímulo, excluindo por completo a ideia de que em algum momento eles possam ser incompatíveis na cama, pois trata-se de um ato consensual e que depende apenas da criatividade na hora de estimular o parceiro.

EXPLORE TODO E QUALQUER PONTO SENSÍVEL DO CORPO

Agora imagine poder explorar os sentidos um do outro: o toque, o olhar, o cheiro, o gosto, e tudo isso sem ter que pensar exatamente e apenas na penetração. O gouinage parte da premissa de que o estímulo das áreas mais sensíveis do corpo de cada um é a melhor maneira de alcançar o prazer e o orgasmo, deixando de lado a ideia de que o ato sexual esteja ligado apenas à penetração.

Essa nova “modalidade” permite que muitos homens possam combater algumas das disfunções sexuais mais comuns, como a ejaculação precoce (muitas vezes ocasionada pelo nervosismo), pois o envolvimento e o comprometimento durante o ato se torna mútuo e bastante íntimo entre um casal que procura explorar ao máximo a sensibilidade do corpo.

No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem a real prática do Gouinage e o consideram apenas como “sexo preliminar” ou apenas incompleto, julgando de forma errada essa prática. A verdade é que ela busca trabalhar todos os principais ingredientes e pontos sensíveis a fim de que os praticantes consigam atingir o orgasmo através das carícias, masturbação, sexo oral, mas sem recorrer exatamente à penetração.

Muitos pares (ou trios, etc) encontram no Gouinage o tipo de prazer ideal que não depende apenas da penetração, e dessa forma é possível fazer com que todos sintam prazer de forma despretensiosa, através de uma modalidade sexual que busca explorar todas as partes do corpo.

DEIXE A ANSIEDADE DE LADO

Essa prática pode ser explorada por todos, e até mesmo muitos dos homens que enfrentam problemas como ejaculação precoce ou de ereção acabam por encontrar uma nova maneira de apimentar e estimular o prazer sexual, pois se trata de uma técnica menos intrusiva que reduz a pressão e a tensão do ato sexual.

Todo praticante de Gouinage se permite sentir prazeres nunca explorados antes e passam horas na cama, ficando até mesmo surpresos com a intensidade e com a forma que o ato se desenrola entre o porceiros. Além disso, trata-se de uma nova maneira de encarar o ato sexual apenas pelo prazer da provocação.



DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO

De maneira geral, sabemos que a penetração é a responsável por fechar o ciclo do ato sexual a fim de que ambos atinjam o clímax. A grande diferença é que os adeptos do Gouinage dão preferência ao clímax gerado apenas através da exploração do corpo, das diversas sensações e até mesmo do sexo oral.

Conheça as vantagens do Gouinage:

Ato sexual prolongado – Como não existe um final predeterminado (clímax através da penetração) a tendência é de que o envolvimento dure horas na cama.

Mais intimidade para explorar – Explorar o corpo um do outro já é considerado o sexo em si. A importância do Gouinage diz respeito às inúmeras formas de prazer que o corpo humano proporciona e que antes não eram exploradas com frequência.

Sexo oral – Por mais que ele já esteja presente no dito “sexo comum”, a prática do oral ganha um novo significado e importância no Gouinage, pois passa a ser explorado de forma mais intensa e única, envolvendo fetiches, áreas sensíveis e prolongamento das ações.

Reduz a timidez e a ansiedade – Existem inúmeros casos de homens que não se sentem confortáveis na hora de praticar sexo, seja por problemas psicológicos ligados à ansiedade, medo ou até mesmo porque apresentam algum tipo de disfunção sexual. No Gouinage os homens se sentem mais confortáveis, facilitando a integração e o relaxamento, ajudando direta ou indiretamente no tratamento dessas disfunções.

COMO ENCONTRAR PARCEIRAS PARA A PRÁTICA DO GOUINAGE?

Muitas pessoas levam o Gouinage a sério, esquecendo por completo a penetração como única forma de atingir o clímax. Mesmo que ainda pouco conhecido no Brasil, já existem alguns fóruns e grupos na internet e nas redes sociais que procuram unir os praticantes do Gouinage, facilitando até mesmo na hora de procurar um novo parceiro.

É muito importante que você saiba que quem pratica o Gouinage afirma que o prazer não possui limites e é muito mais prolongado do que apenas atingir o clímax através da penetração, pois todos poderão investir horas e horas a fim de conhecer cada pedaço do corpo um do outro.

Por fim, muitos acreditam que a penetração não precisa ser excluída por completo, pois ela pode e deve fazer parte do jogo da sedução, além de envolver uma zona erógena que também proporciona prazer. No entanto, ela é vista apenas como uma parte do jogo e não como uma necessidade primordial.

Pense no Gouinage como uma prática livre de restrições e descubra inúmeras maneiras de proporcionar prazer sem ter pressa.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.