Fumaça tóxica causa tumulto em boate de Fortaleza


A noite foi de tumulto e terror para muitos frequentadores da boate Meet Music & Lounge em Fortaleza. Por volta das 3:30 da madrugada do domingo, 25, um extintor de incêndio foi acionado e jogado no meio da pista de dança, sem nenhum motivo aparente. Logo a fumaça se espalhou e causou tumulto entre os frequentadores.

Segundo quem estavam no local a cena foi de "terror", pessoas corriam e tentavam sair todas ao mesmo tempo da boate, algumas tossiam, outras passavam mal e alegavam estar sem ar e com os olhos ardendo devido a fumaça que o extintor liberava.

"Se alguém tivesse caído alí, teria sido pisoteado. Todo mundo correndo ao mesmo tempo, querendo sair e se empurrando. Foi assustador." afirmou um jovem que preferiu não se identificar. Além do mal-estar de quem saiu de casa esperando curtir uma festa, pequenos acidentes acabaram acontecendo, como pessoas arranhadas, machucadas e sangrando.

Ainda não se sabe quem teria jogado o extintor de incêndio na pista de dança, o que até o momento parece ter sido uma brincadeira de péssimo gosto. A boate ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o ocorrido.

UPDATE

Na manhã dessa segunda, 26, a Meet Music & Lounge se pronunciou oficialmente sobre o acontecido. Segundo nota enviada pela assessoria da casa, a equipe de segurança teria conseguido estabilizar o ocorrido, "e deu-se continuidade ao que sempre propomos oferecer: diversão, tranquilidade e conforto aos nossos clientes", informa o nota de esclarecimento. 

A boate lamenta o ocorrido e informou ainda que está acompanhando as investigações, o autor da "brincadeira" deverá ser responsabilizado.

Leia na íntegra a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A casa de eventos MEET MUSIC & LOUNGE, vem através desta registrar sua versão dos fatos divulgados no evento realizado no último sábado (24).
Em decorrência de uma atitude impensada de um cliente durante evento na indicada data que, de forma irresponsável, acionou um dos extintores de incêndio pertencentes a boate, provocando incômodo e pânico entre os frequentadores. Apesar do tumulto, prontamente a equipe de segurança e suporte de emergência conseguiu estabilizar o ocorrido e deu-se continuidade ao que sempre propomos oferecer: diversão, tranquilidade e conforto aos nossos clientes.
Infelizmente, mesmo com a medida acautelatória, muitos se sentiram aviltados, com toda razão, e até mesmo vitimados pelo incômodo ao inalar a fumaça, causada pela liberação de gás carbônico pressurizado.
Os fatos foram apurados em uma reunião realizada nesta manhã de domingo (25), com o chefe de segurança da empresa, produção, juntamente com as proprietárias e com a gerente da casa, que presenciou o ocorrido.
Registra-se que a MEET MUSIC & LOUNGE lamenta o ocorrido e está acompanhando as investigações para a responsabilização do autor do fato.

Fortaleza, 25 de Outubro de 2015.
MEET MUSIC & LOUNGE
Assessoria de Imprensa

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.