Espanha dá um show de humanidade em vídeo de campanha contra homofobia


Campanhas contra homofobia surgem e despontam a cada dia na web, algumas boas, outras ótimas e há peças verdadeiramente surpreendentes, tanto pelo conteúdo, delicadeza e humanidade com que retratam o tema.

Na Espanha a Federação Estadual LGBT realizou um experimento social pelas ruas de Madri. Nela um casal gay de americanos pedia ajuda para que pessoas traduzissem uma carta enviada pelo proprietário do albergue onde eles iriam se hospedar.

O diferencial da ação está no conteúdo que as pessoas tinham que traduzir para os dois moços. A mensagem da carta era extremamente homofóbica dizendo que aceitava a estadia dos dois do albergue desde que não se beijassem ou mantivessem relações no local. 

A reação das pessoas em ter que dizer isso ao casal era o mais surpreendente. A aversão ao conteúdo escrito alí era visível nos rostos de cada um. Trechos como “Se eu vir vocês se beijando eu vou socar a suas caras”, deixaram as pessoas desconfortáveis ao interpretar a mensagem, algumas revoltadas até. 

O diferencial da campanha está exatamente em possibilitar de alguma forma que outras pessoas se coloquem na situação de terem negada condições básicas, como pode ser hospedar com seu parceiro em um quarto e demonstrar publicamente seu afeto por ele.

O vídeo vale a pena ser visto:


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.