Amizade de Cristiano Ronaldo e Badr Hari aquece as redes sociais




Os rumores de que Cristiano teria uma orientação homossexual não são novos, mas o atleta nunca deu grande importância aos boatos. Hari é um kickboxer profissional marroquino, nascido na Europa, e que passou o final de semana em Marraquexe com o craque português, logo após um jogo da seleção Portuguesa. E foi durante esse fim de semana que postaram as fotos. Até aí, nada demais, não fosse a presença de CR7 no colo do amigo e o fato do marroquino ter apimentado a coisa com a legenda “just married” ("recém casados").

Tudo pode ter sido uma brincadeira, mas bastou a postagem para uma legião de fãs não hesitasse em dar os parabéns ao casal e manifestar todo o seu carinho. Antes deste novo episódio, foram os saltos altos usados por Cristiano uma festa de carnaval, além das sucessivas namoradas, que serviram para suspeitar da sexualidade do jogador. Mas o craque do Real Madrid não dá espaço a rumores. Sobre este assunto já disse quando questionado: “eu estou à vontade com a minha sexualidade por isso não é problema para mim.”

A amizade de Hari e Ronaldo ficou no entanto provada como forte, pois na continuidade da legenda lia-se “sempre aqui para te levantar, irmão”. Esta frase pode ter alguma ligação ao fato de Hari ter protegido CR7 na saída de uma discoteca em Marraquexe, quando os fãs de Ronaldo o tentavam alcançar de forma exaltada. Hari, com uma postura que já é reconhecida, disse que não queria irritar-se, que havia prometido que Marrocos era lindo e que tinha muitos fãs que o amavam, mas que não queria aquele tipo de atitude, queria que o amigo levasse uma boa imagem do país.
 
 
 
Sobre Badr Hari

Badr Hari, foi vice-campeão mundial por duas vezes de Kickboxe, tem ascendência marroquina mas é natural da Holanda onde nasceu a 8 de Dezembro de 1984. Foi protagonista de vários incidentes que lhe atribuem má reputação, um desses eventos é classificado como vergonhoso na história do Kickboxe quando Hari se irritou e desferiu golpes ilegais sobre o seu oponente. Junta-se a este acusações de roubos ao irmão e ao sócio, além de tentativa de homicídio.

CR7 e o Movimento LGBT em Portugal

Já CR7 nunca tirou os olhos de Portugal e em 2010 elogiou o avanço legal sobre o casamento civil, acessível agora a casais do mesmo sexo, tendo comentado “temos de respeitar as escolhas do outro, porque afinal de contas, todos os cidadãos devem ter os mesmo direitos e responsabilidades.”

Marrocos não é bom local para assinalar um casamento gay

O fato de os dois terem tirado as fotos tornadas públicas em Marrocos tem um impacto maior na questão dos direitos humanos, as leis marroquinas punem as relações homossexuais com prisão que pode ir até três anos, classificam-nas como “desvios sexuais”. São vários os relatos de detenções de nacionais devido a simples fotos mas quando se trata de estrangeiros as políticas opressoras parecem esquecidas... sorte de Badr e CR7 que com uma foto de amizade poderiam ter tido problemas sérios com as autoridades não fosse o seu estrelato. Esperemos que o bromance faça mudar cabecinhas neste reino de norte de África.
 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.