Pernambucana Aleika Barros é eleita a segunda trans mais bonita do mundo



Via: Jconline

A maquiadora pernambucana Aleika Barros foi eleita na noite deste sábado (12), aos 35 anos, a segunda mulher trans mais bonita do mundo no concurso Miss Trans Star, em Barcelona, na Espanha. O primeiro lugar, entre as 25 concorrentes, foi ocupado pela miss Chile, Vanessa Lopez. Este ano, na quarta edição do certame, Aleika competiu representando a Grécia, pois o lugar do Brasil já havia sido ocupado.

Esta é a segunda vez em que a pernambucana é eleita a vice mais bela. Em 2007, ela foi a primeira brasileira a subir no pódio do concurso Miss International Queen, na Tailândia. Lá, a trans também garantiu a segunda colocação. Entre as vitórias nacionais, Aleika foi eleita Miss Brasil Transexy, em 2002, Miss Trans Norte e Nordeste, em 1999, e Miss Trans Pernambuco, em 1998.



"A mensagem que deixo para quem acompanhou minha trajetória é que nunca deixem de acreditar! Por diversas vezes, pensei em desistir, porque surgiram comentários muitos ruins a meu respeito. Mas, ao final, já estava inscrita e fui representar não somente a Grécia, mas as trans do Brasil e de Pernambuco", escreveu Aleika em sua página do Facebook, na manhã desta terça-feira (15). A maquiadora e cabeleireira pernambucana, que mora no centro do Recife, está fora do País. Ela diz que só volta para casa no final de novembro, após concorrer ao prêmio do Miss Universo Trans 2015, na cidade de Perugia, na Itália.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.