Dica de livro: Sr. Villela, Meu Amigo Imaginário



Aos 14 anos, atormentado por sua imaginação e desejo sexual por outros meninos, Denis vê em um caderno encontrado no pátio de sua escola a oportunidade de uma amizade sincera. Passa então a escrever nele seus pensamentos e relações mais íntimas. Aos setenta e cinco anos ele encontra seus cadernos e decide escrever um livro com trechos de seus diários.

"Sr. Villela, Meu Amigo Imaginário" é obra do carioca Hugo Luminato, apaixonado pela escrita desde muito jovem, escreveu "Sr. Villela, meu amigo imaginário" com apenas quinze anos. Tendo como sua marca registrada o jeito ácido, direto e provocativo de escrever, transita do romance à distopia, do drama ao erótico, sempre com foco nas ações internas e externas ao redor do personagem.

O livro que foi lançado mês passado já pode ser comprado em algumas livrarias ou através da internet clicando aqui.



Nota do Personagem Principal (trecho)

Em minha época de criança, ouvi falar sobre amigos imaginários e sempre desejei ter um para dividir segredos que não poderia contar nem para o meu travesseiro. Cheguei a implorar ao universo para me enviar um.

Quando percebi que amigos imaginários não existiam, aproveitei um caderno velho que havia encontrado perto de uma lixeira no pátio da escola e escrevi tudo o que aconteceu no meu dia. Na primeira e única folha usada do caderno, tinha um termo de dívida direcionada a uma pessoa chamada “Sr. Villela”. Personifiquei meus diários, desde então, dando-os este nome.

Sempre que acontecia algo que eu não poderia manter trancafiado dentro de mim, aproveitava-me do momento em que todos dormiam e sentava embaixo da goiabeira em frente à varanda de minha casa para conversar com o Sr. Villela, meu amigo imaginário.

O livro que vocês estão prestes a ler, carrega os dias mais emocionantes da minha vida, contados por mim mesmo durante o calor do momento. São textos na íntegra de meus diários. Segredos só meus e do Sr. Villela, compartilhados agora com quem tenha vontade de lê-los, aonde quer que esse livro chegue.

Prazer, agora você também é um dos meus amigos imaginários.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.