China aprova pela primeira vez exibição de filme sobre relacionamento gay



Via: A CAPA

Pela primeira vez, as autoridades chinesas aprovaram nesta quarta-feira (2) a exibição no cinema do filme "Seek McCartney" - que fala sobre o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

O fato inédito foi comemorado por ativistas LGBT, uma vez que o país é conhecido pela censura severa e filmes similares não passaram pelo crivo.

Dirigido por Wang Chao (Luxury Car, e O Órfão de Anyang), o filme é uma coprodução franco-chinesa sobre o relacionamento secreto entre um chinês, vivido pelo ator Han Geng, e um europeu, interpretado pelo francês Jérémie Elkaim.

ale lembrar que Pequim descriminalizou a homossexualidade em 1997 e retirou da lista de doenças mentais em 2001, mas o preconceito ainda é muito forte no país. Tanto que em 2008 as autoridades tinham incluído a homossexualidade entre os conteúdos "vulgares" a serem evitados no cinema, o que foi abolido em 2010.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.