Pirocas para colorir: conheça as obras de Diego Cernohovsky



Numa época onde livros de colorir para adultos são uma febre, o artista paulista Diego Cernohovsky se destaca nas redes sociais através do seu trabalho no mínimo "diferente". Ao invés de desenhar florestas, bosques ou mandalas, Diego desenha pintos. 

O artista tem entre suas principais atividades desenhar paus, rolas, necas e cacetes (experimentem falar isso em voz alta, é tão libertador). Em entrevista ao site VICE, ele contou detalhes sobre o ofício: "Já desenhei 74 pintos. Meus familiares me excluíram das redes sociais quando comecei a trabalhar com nudes."

A inspiração para os primeiros desenhos vieram dos ex-namorados e amigos mais próximos, mas hoje Diego recebe fotos do pau dos mais diversos admiradores da sua arte, seja através de inbox no Facebook, Snapchat ou direct no Instagram, na esperança de verem seus respectivos pintos desenhados e publicados nas redes sociais do artista.

Quando questionado se suas obras poderiam render um livro de pirocas para colorir a resposta foi clara: "Gosto de acompanhar as tendências. Nudes são tendências, redes sociais são tendências, corpo e sexualidade como assunto artístico são tendências. Então, por que não?"

Enquanto o livro para colorir não chega vocês podem conhecer mais dos desenhos dele através do Instagram ou do Tumblr do artista.







Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.