Mulher Maravilha realiza casamento homoafetivo em quadrinho da DC Comics




Uma deusa, uma super heroína, uma embaixadora da paz e uma casamenteira! A Mulher Maravilha realiza um casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma HQ especial!

Na Sensation Comics da Mulher Maravilha, Capitulo 48, a heroína que é um dos ícones da DC Comics oficializou um casamento homossexual pela primeira vez!

A monumental história foi escrita pelo novato na DC, Jason Badawer, que também escreveu e ilustrou a edição. Em uma entrevista ele disse que dado às origens da Mulher Maravilha parecia natural para a personagem a união de duas mulheres.“Clark, meu país tem apenas mulheres” explica Diana para o Superman na prévia, “Para nós não existe casamento ‘gay’, é apenas casamento”.

A edição chegou em um bom momento, em que a Suprema Corte estadunidense aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, dando a Badower a oportunidade de trazer esse conto.

“Eu vi essa história da Mulher Maravilha como uma oportunidade de colocar uma das mais icônicas e reconhecíveis personagem no mundo para estar entre as primeiras a dar um passo e oficializar essa nova lei” ele comentou, “mas eu pensei, não vou fazer a Mulher Maravilha apenas realizar o casamento, eu quero que ela celebre esse direito.”


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.