Hillsong ordena casal gay para o louvor na Igreja


Via: Portal Do Trono

A Igreja Hillsong, uma das maiores do mundo, envolveu-se em mais uma polêmica. Tudo por que, segundo o Gospel Prime, o ministério de louvor da igreja ordenou um casal gay para sua formação.

Trata-se de Josh Canfield e Reed Kelly, casados, que participaram de um reality show nos EUA, e são abertamente gays. Para o site Playbill.com, Josh declarou que se assumiu homossexual para a Hillsong e que recebeu compreensão e amor de sua liderança, que aceitou a condição dos dois: “Abri o jogo com minha igreja. Eu sou parte da Hillsong NYC. Sou um dos seus líderes de louvor. Eles foram incríveis. Nada mudou. Agora estou completamente ‘fora do armário’, junto com Reed, que também canta no coro”, disse.

O pastor líder da Hillsong Nova York, Carl Lentz, é conhecido por seu estilo mais liberal de dirigir a igreja, e de possuir amizade com muitos artistas, inclusive Justin Bieber, que frequenta a igreja. Lentz disse que Jesus nunca liberou nenhuma palavra condenatória contra os gays, e por isso eles não deveriam ser repelidos da igreja: “Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente. Ainda estou esperando alguém me mostrar uma passagem onde Jesus falou sobre isso para as pessoas. Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso”. Ao Christian Today, o líder da Hillsong foi ainda mais contundente: “Nós temos um monte de homens e mulheres gays em nossa igreja e oro para que sempre tenhamos”.

A Hillsong é uma das maiores igrejas do mundo, atraindo mais de 7 mil pessoas por semana em suas reuniões. Seu ministério de louvor é considerado o maior do mundo, influenciando inúmeras gerações de cristãos. A igreja segue uma tendência nos EUA, de desmistificar a questão gay, a exemplo do que ocorreu nas Igrejas Presbiterianas do país. A Hillsong anunciou que abrirá sua primeira igreja no Brasil no próximo ano, mas não se sabe se a teologia inclusiva da Hillsong Nova York virá para cá.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.