Estudo médico garante que massagem no ânus é a forma mais eficiente de curar os soluços



Via: Pheeno

Eficazes ou não, sempre existem os mais diversos tipo de métodos para curar aquele soluço pertinente. Um deles vem chamando a atenção! O porquê?! Uma técnica cientificamente comprovada e publicada em revista médica científica, promete tratar episódios persistentes de soluços com uma massagem digital no ânus! Isso mesmo! No ânus!

Segundo registro médico, um homem de 60 anos sofria de pancreatite aguda. Após a inserção de uma sonda nasogástrica, ele teve uma terrível crise de soluços de três dias de duração. Após procurar ajuda, os médicos removeram o tubo, receitaram vários medicamentos e recomendaram diversas técnicas para acabar com a crise. Porém, nada parecia dar certo. Inspirado por um artigo médico, o Dr. Francis M. Fesmire resolveu realizar uma massagem retal, semelhante ao exame de próstata, no paciente.

Para a surpresa de ambos, a crise foi interrompida, porém acabou retornando após algumas horas. Mas não por muito tempo! O especialista resolveu realizar uma outra sessão e, dessa vez, a crise foi controlada permanentemente! O médico se inspirou em um artigo vencedor do IgNobel de medicina, em 2006, publicado nos Annals of Emergency Medicine, no qual os autores recomendam a técnica de massagem retal com o dedo no tratamento de soluços incuráveis e persistentes. Apesar do sucesso comprovado por Fesmire, outros médicos já discutiam através de debates em forma de artigo técnicas de cura de soluços usando o dedo no ânus.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.