Book azul e rosa: a verdadeira identidade por trás do perfil de Instagram que denuncia agências de modelo do Brasil



Via: Revista Glamour

Desde que o autor Walcyr Carrasco escancarou os bastidores da prostituição de modelos em "Verdades Secretas", o mercado da moda está em polvorosa! A cada dia, surgem novos boatos sobre grandes agências e modelos famosas que poderiam fazer as tais fichas rosa e azul. Há 12 dias, porém, uma nova lenha foi colocada nessa fogueira: o insta @thehandbookbr, que acusa (com nome, sobrenome e zero medo de processos) bookers das agências Mega Models e Joy Models de aliciarem modelos masculinos para programas homossexuais.

Os autores do perfil @thehandbookbr. Alexandre Piva, à esquerda e Marco Negry (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje, os nomes por trás desse perfil tão polêmico decidiram se revelar à Glamour. Tratam-se dos ex-bookers Alexandre Monteiro Piva, de 24 anos, que há quatro anos trabalhou na agência da Mônica Monteiro (e descobriu Maurício Destri, quando ele tinha 14 anos), e Marco Negry, de 22, que atuou na Donna Ruth Model Management e na Elian Gallardo Model.

“Decidimos nos revelar, pois estávamos sofrendo ameaças”, disse Alexandre à Glamour. “As pessoas a quem acusamos sabem da nossa identidade. Por isso, nosso advogado nos orientou a revelar nossa identidade, até pra termos mais proteção”, disse Alexandre.



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.