Beijos entre personagens do mesmo sexo em 'Babilônia' movimentam as redes sociais



Assim como na estreia de "Babilônia", o beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), exibido nesta sexta-feira, 28, dia do último capítulo da trama, movimentou as redes sociais. Mas, desta vez, não foram apenas elas que demonstraram afeto através do encontro de lábios. Sérgio (Cláudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr) também trocaram o carinho ao fim da novela.

No Twitter e Facebook, vários internautas elogiaram as cenas românticas dos personagens que, ao longo de toda a história, lutaram contra o preconceito.

Em entrevista, Ricardo Linhares, um dos autores do folhetim, disse que não se arrepende de ter colocado um beijo entre Teresa e Estela logo no primeiro capítulo. "O beijo foi natural, entre mulheres casadas há 35 anos. Nas TVs abertas da maioria dos países, como Argentina, Portugal e Estados Unidos, é algo corriqueiro em seriados e novelas. Não há motivo para tanta celeuma. Isso revela o preconceito e a hipocrisia de parte dos telespectadores brasileiros", disse.

Vai ter beijo gay, sim, e se reclamar vai ter beijo lésbico na mesma novela também. Viva todas as formas de amor! Viva #Babilônia ❤#VisibilidadeLésbica
Posted by Jean Wyllys on Sexta, 28 de agosto de 2015
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.