Thammy Miranda desabafa: “Ser transexual não é a mesma coisa que ser gay”



Via: Pheeno

Thammy Miranda usou o poder das redes sociais nesta terça-feira (14/07) para falar sobre a condição dos transexuais e fazer um alerta contra o preconceito. Em seu Instagram, Thammy esclareceu um pouco mais sobre as diferenças entre identidade de gênero e orientação sexual com os seus mais de 370 mil seguidores.

“Entenda mais sobre o assunto!”, disse. “Ser transexual não é a mesma coisa que ser gay. Ser transgênero é uma forma de identidade de gênero – a maneira como uma pessoa se vê e ao gênero com o qual se identifica. Ser gay ou lésbica está relacionado à orientação sexual – como cada um orienta seu afeto e seu desejo, se para meninas, meninos ou para os dois”, comentou.

“Muitos gays e lésbicas estão confortáveis com o próprio gênero. Eles apenas são atraídos por pessoas do mesmo sexo. Isto porque orientação sexual é diferente de identidade de gênero. Um adolescente transexual pode ser hétero, gay ou bissexual – assim como outros adolescentes. #soudiversidade #OMundoMudouEVc?”, encerrou. Thammy assumiu sua condição como transexual em 2014 e passa por um longo tratamento aliando hormônios e cirurgias plásticas.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.