Gays são menos presentes dentre os pobres, diz pesquisa



Via: PAROUTUDO

Um estudo realizado com 400 mil pessoas pela Rice University, no Texas, Estados Unidos, revelou que gays são menos pobres que héteros e, por outro lado, bissexuais são mais pobres e têm menos saúde.

Dos entrevistados, 10 mil pessoas disseram ser gays, lésbicas ou bissexuais. Por volta de 25% dos homens héteros e 30% das mulheres héteros disseram que vivem na pobreza. Dente os homossexuais, os índices ficaram em 23% para os homens e 25% para as mulheres.

Já dentre os bissexuais, alarme: 40% dos homens e 42% das mulheres revelaram estar vivendo abaixo da linha da pobreza.

Em relação à saúde, 15% dos héteros descrevem sua saúde como “ruim” e 20% dos bissexuais disseram o mesmo.

“Se os bissexuais são minoria dentro dos minoritários e uma experiência única e mais extremas formas de discriminação, isso pode contribuir para diferenças em coisas como salário, nível de escolaridade, propensão para fumar cigarros e outros fatores que afetam o mal-estar”, disse a autora do estudo Bridget Gorman.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.