Fortal vira palco para paquera e azaração entre moços

Fotos: Camila de Almeida/O POVO

No último domingo, 26, o Fortal encerrou sua 24° edição. O carnaval fora de época já faz parte do calendário de festividades de Fortaleza e como toda micareta a azaração e a paquera rolaram soltas, inclusive entre o público gay que esse ano mais uma vez marcou presença.

Em maior número nos blocos "Largadinho" puxado por Cláudia Leitte e "Coruja" comandado por Ivete Sangalo, o público homo do evento não se acanhou diante das multidões e nem das câmeras que transmitiam a festa ao vivo na TV, beijos e abraços era o que não faltava, desde os mais discretos até os mais calorosos.

Segundo o empresário Jefferson Ribeiro, 24 anos, folião que aproveitou o último dia de festa, o ambiente, o clima e o fato de diversas pessoas estarem alí trocando beijos publicamente torna o clima mais propício para isso, independente da sexualidade.

"Eu acho que é a vontade, a vibe, é uma coisa que você se sente a vontade para fazer o que quer. A liberdade do Fortal lhe proporciona isso. Tem gente que não se sente a vontade de beijar num shopping afinal lá ele pode ser o único, no Fortal você não está só. É praticamente todo mundo do bloco se beijando e você se sente super a vontade, você tem a liberdade de se beijar com seu companheiro ou companheira, sem medo de alguém chegar e barrar dizendo não pode, ou que você vai ter que se retirar do local. Não tem preconceito, lá não existe isso", afirmou.

Alguns vídeos já caíram na web e mostram que na micareta não tem essa de homofobia, rola beijo entre moços sim, afinal de conta é apenas mais uma expressão de amor.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.