Depois de petição online dicionário Michaelis muda definição de casamento

Nova definição foi resultado de mobilização na internet, ilustrada com imagem de Santarello (de vermelho) e o marido Maurício


Via: gaycasado

Após a criação de uma petição online, pelo paulista Eduardo Santarelo, pedindo a alteração da definição de “casamento” no dicionário em português Michaelis, a Editora Melhoramentos, responsável pela publicação, atendeu à solicitação depois de 3 mil pessoas assinarem o pedido de Maurício no site Change.org.

A partir de agora a definição no dicionário muda de: “União legítima entre homem e mulher” para “Ato solene de união entre duas pessoas”.

A mudança já está disponível na versão digital do dicionário. Já para as versões impressas ainda é necessário aguardar que sejam feitas as reimpressões e novas edições, segundo a editora o verbete será corrigido.



Sobre a mudança, Breno Lerner, diretor da Editora Melhoramentos, se posicionou:
“Agradecemos ao organizador e signatários por nos alertarem sobre este importante tópico”, disse Lerner. “Solicitamos a nossos dicionaristas uma nova redação do verbete". Anteriormente, a definição para a palavra casamento aparecia como “união legítima entre homem e mulher”, e “união legal entre homem e mulher, para constituir família”.

O novo verbete não traz mais as palavras homem ou mulher, agora a definição de casamento se refere a “pessoas”:
“Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio. 3 União de um casal, legitimada pela autoridade eclesiástica e/ou civil; matrimônio”, de acordo com o Michaelis.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.