Com discurso inusitado, clube de futebol da Espanha lança uniforme contra a LGBTfobia



Via: A CAPA

A consciência da luta contra a homofobia começa a ganhar adeptos também em times de futebol. E um clube espanhol até confeccionou uma camiseta nas cores da bandeira do arco-íris.

Trata-se do Rayo Vallecano, que trouxe no meio do novo uniforme, descrito como "solidariedade", uma faixa nas cores da bandeira da comunidade LGBT.

No texto que acompanha a camiseta, os jogadores dizem que cada cor, além do combate a homofobia e transfobia, demostra a luta contra sete injustiça sociais, problemas e doenças. O vermelho, por exemplo, simboliza a luta contra o câncer.



O laranja para a inclusão de deficientes físicos. O amarelo para o tratamento da depressão. O verde para questões sabientais. O azul para o combate a abuso de crianças. O rosa para a violência doméstica. E o arco-íris como repúdio à violência LGBTfóbica.

O clube, que anteriormente já usou chuteiras com a cor do arco-íris em um jogo contra o Athletic Bilbao, vai doar parte das vendas para sete instituições. Fofos, né? 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.