Cinco dicas para ter o melhor sono da noite com o homem dos seus sonhos



Nessa correria louca as vezes não conseguimos desligar e ter o sono que merecemos. A cada dia mais e mais pessoas sofrem distúrbios do sono ou simplesmente não conseguem ter uma noite de qualidade, mesmo que o homem dos seus sonhos esteja alí, do seu ladinho.

Infelizmente não posso te ajudar a arrumar a parte do homem, isso fica por sua conta, mas quanto ao sono acabei reunindo aqui cinco dicas que podem fazer a noite e o sono serem bem agradáveis, claro que se tiver um boy magia do lado de abraçando e dormindo de conchinha fica bem melhor, mas repito: essa parte do boy fica só com vocês.

Pega o lençol e vem ler as dicas.

1. ESTABELEÇA UMA ROTINA

Fins de semana de verão tendem a tornar difícil criar uma rotina principalmente se você está de férias, mas sempre que possível, tente entrar em sincronia com os seus rituais noturnos (e seu parceiro). Nossos corpos gostam de manter a uma programação tanto quanto nossas mentes, isso vale inclusive para o horário de descanso. Compreender o sono como um processo que deve ser cumprido sem interrupções ajuda a estabelecer uma rotina e assim pegar no sono fica bem mais fácil, aliviando o corpo e a mente de muitas tensões do dia. Encontre um cronograma, um horário que funcione para você e para seu parceiro e tentem cumpri-lo. 

2. AS ATIVIDADES DO QUARTO

Há uma razão para o quarto ter uma cama enorme quase sempre no meio dela e essa razão não tem nada a ver com iPad, netflix, ou algo parecido, é bom lembrar isso para o seu namorado; aquele é o  quarto. É tentador deitar na cama, pegar o celular ou tablet e ficar um tempinho alí fuçando na web, mas na verdade o gadgets devem ser mantidos longe dela. Falando da cama, ele deve ser usada realmente para duas funções - sono e sexo (duas das nossas coisas favoritas). Sua cama e as paredes ao redor são um santuário, tratá-lo como tal e um bom começo para que você consiga encontrar todo o conforto que você precisa. 



3. A TEMPERATURA

A temperatura pode ter um grande impacto sobre a forma como você vai cair no sono, bem como a qualidade do sono durante toda a noite. Em geral, é melhor manter a temperatura do seu quarto um pouco fria, mas com uma cama quente o suficiente para se sentir bem confortável no final do dia. Este simples contraste pode reduzir drasticamente o tempo que você leva para adormecer, dormindo logo até os sonhos safadinhos com o Nick Jonas chegam mais cedo. Se tratando de duas pessoas, elas podem ter diferentes temperaturas ideais do sono, o importante encontrar uma solução que funcione para ambos.

4. ENCONTRE A LUZ

Até a iluminação do quarto faz diferença na hora de pegar no sono. Você só tem duas opções de iluminação em seu quarto se você está procurando ter uma boa noite de sono. Deve haver uma opção do meio termo; vamos chamá-lo iluminação ambiente. Durante o preparo para o sono, mude as iluminação do quarto para o modo de iluminação ambiente. Esse meio-termo pode ser atingido através de uma lâmpada de baixo,um luz de pequena potência ou um abajur não muito forte ou até mesmo um interruptor na parede. Com o decorrer da rotina seu corpo vai perceber que aquele modo de luz ambiente significa que está na hora de desacelerar para finalmente dormir e descansar.

5.  CONHECIMENTO É O PODER

Quanto mais informações você e o dono do corpo quente que dorme ao seu lado tiverem sobre seus comportamentos de sono, o mais equipado vocês dois estarão para fazer as escolhas certas quando se trata de moldar um ambiente ideal para dormir. É importante seguir uma rotina e deixar o corpo assimilar isso. Pode demorar algum tempo, mas os resultados serão sempre bem vindos. A gente sabe que um bom sexo antes de dormir também faz toda a diferença, mas essa dica eu tenho certeza que vocês já sabem.

Beijos e bons sonhos!
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.