Vitória: Suprema Corte americana aprova casamento LGBT nos 50 estados



Via: A CAPA

Uma grande vitória ocorreu para a comunidade LGBT nos EUA. A Suprema Corte americana aprovou nesta sexta-feira (26) o direito ao casamento LGBT - entre pessoas do mesmo sexo ou gênero - em todos os 50 estados.

Com cinco votos a quatro, todos os casais formados por pessoas LGBT nos EUA poderão se casar. E nenhum estado - até mesmo o mais conservador - poderá barrar o direito garantido na Constituição.

"Não há união mais profunda que o casamento, pois ele incorpora os mais altos ideais de amor, fidelidade, dedicação, sacrifício e família. Na formação da união conjugal, duas pessoas se tornam algo maior do que eram", declarou Anthony Kennedy.

O presidente Barack Obama comemorou a decisão e declarou que a aprovação "é um grande passo para a igualdade de direitos". "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Já a pré-candidata à presidência, Hillary Clinton, que fez um víde gay-friendly recentemente, também classificou positiva a decisão.

O procurador-geral Donald B. Verrili declarou: "Gays e lésbicas são iguais. É simplesmente insustentável sugerir que eles podem ter o direito à igualdade negado numa instituição chamada casamento, ou que eles podem ser obrigados a esperar que a maioria decide se está pronta para tratar pessoas gays e lésbicas como iguais".
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.