"Orgullo Wine" um vinho feito para o público gay



Acreditem moços, existe um vinho, aliás são dois, criados especificamente para o público LGBT, ou seja, uma bebida tão homo quanto a gente.
A investida mercadológica é da Importadora La Pastina que traz para o Brasil o vinho "Orgullo Wine". De origem espanhola a bebida chega em duas versões, o Orgullho Branco e Orgullo Tinto.

O tinto é elaborado com duas castas de uvas, a Sauvignon Blanc (80%) e Chardonnay (20%). Parte da uva Chardonnay é fermentada em barricas novas de carvalho francês (finíssimo), após este processo ocorre a mescla dos vinhos.  O Orgulho Branco 2013 combina com aves grelhadas e assadas com molhos leves, preparações a base de pescados, frutos do mar, massas salteadas em manteiga e sálvia, além de queijos amarelos, como gouda e gruyère.

E agora o meu vinho predileto, o tinto, elaborado com as castas Petit Verdot (48%), Cabernet Sauvignon (35%), Merlot (15%), Garnacha (12%) e envelhecido por 6 meses em barris de carvalho francês, o Orgulho Tinto 2012 vai bem com carnes vermelhas grelhadas, molhos de média intensidade, massas com molhos a base de tomate, presunto cru e outros embutidos, além de queijos de média maturação.

Para quem ficou curioso e afim de experimentar os vinhos orgulhosamente coloridos, pode dar um pulinho no site da importadora clicando aqui.
Agora só um instante que eu vou alí tomar um gole dessa delícia.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.