Edu Moscovis prepara-se para viver gay enrustido em "A Regra do Jogo", mas Globo teme nova rejeição


 Após a rejeição sofrida por Marcos Pasquim interpretando um homossexual em "Babilônia", a direção da próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo", decidiu esconder os detalhes sobre o personagem que Eduardo Moscovis fará.

Segundo informações do jornal Extra, isso porque o ator terá um papel bem semelhante ao do colega e todos estão apreensivos com uma possível rejeição a Moscovis, que viveu muitos galãs na emissora.

Na nova história de João Emanuel Carneiro, ele será Orlando, um bandido frio e inescrupuloso, integrante de uma facção criminosa. Mas o que ninguém sabe é que ele é um gay enrustido e mantém um amante garotão. Para todos os efeitos, Orlando é um machão homofóbico e vive implicando com o enteado Césario (Johnny Massaro), heterossexual sensível e delicado.

A preocupação existe porque Edu Moscovis está afastado das novelas desde "Alma Gêmea", em 2005, quando viveu um mocinho. O ator está sem contrato longo com a Globo por opção própria e só resolveu voltar agora porque irá interpretar um personagem completamente diferente de todos que já fez na TV.


Em "Babilônia", os autores precisaram mexer na trama de Pasquim por causa dos conservadores. Carlos Alberto se revelaria um homossexual e teria um caso com Ivan (Marcello Melo Jr). Porém, com a audiência em queda e os clamores das telespectadoras, a história foi alterada.

As mulheres não queriam que o galã Marcos Pasquim interpretasse um gay. Então, os novelistas Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga se renderem e modificaram a história. Agora, Carlos Alberto revela um trauma por sua esposa ter morrido em um acidente de carro.

"A Regra do Jogo" estreia no final de agosto e tem a dura missão de recuperar os índices de "Babilônia".
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.