Autores de "Queer As Folk" comentam retorno da série e elenco se reúne para evento



Via: Que Delícia Né Gente

Durante a reunião do júri do ATX Television Festival, que ocorre do dia 4 de junho até hoje em Austin, EUA, os produtores da série canadense e estadunidense Queer As Folk, Ron Cowen e Daniel Lipman, revelaram que não descartam fazer um reboot da mesma! 

Adaptado da versão original britânica, o seriado foi produzido pelo canal Showtime e Temple Street Productions e exibido de 2000 até 2005. No Brasil, recebeu o nome de Os Assumidos e foi transmitida pelo canal à cabo Cinemax. A produção, assim como a sucessora The L Word, foi um marco na luta dos direitos LGBTQ e retratava o cotidiano de gays e lésbicas. 

Segundo o The Hollywood Reporter, Cowen e Lipman, que são parceiros na vida pessoal e profissional, comentaram durante o evento sobre a possibilidade de um revival - seguindo a moda atual que Três é Demais, Twin Peaks, Arquivo X e Heroes já aderiram - e obstáculos para que ele de fato aconteça. A reunião no festival coincidiu com o aniversário de uma década da quinta temporada de Queer as Folk. 

Eles contam que adorariam ver o elenco original no contexto presente, no qual a comunidade LGBTQ cresceu exponencialmente e começa a ter seus direitos reconhecidos mundo afora, e de gostariam de ver como os atores interagiriam com a juventude. Renderia bons plots, né? 

Seria ótimo ter Brian, Justin, Michael, Emmett, Ted, Lindsay, Melanie e Debbie de volta. Melhor ainda seria se os criadores se espelhassem em The L Word ou mais uma vez no britânico Russell T. Davies - que recentemente fez a aclamada Cucumber, Banana, Tofu - e explorassem as demais identidades e outros recortes, como bissexuais, transexuais, genderqueers, negros, latinos... 

Na época já mostravam no seriado como é viver numa sociedade intolerante, e, embora tenhamos avançado em algumas questões, infelizmente a cerne do preconceito continua cheirando terrivelmente atual. 

PLUS

Quem também esteve no evento foram alguns atores da série, que inclusive fizeram algumas fotos que só de ver bate até uma saudade imensa dos tempos da série.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.