Adolescentes criam camisinha que muda de cor ao detectar uma DST



Via: Galileu

Daanyaal Ali e e Chirag Shah, de 14 anos, juntamente de Muaz Nawaz, de 13, não têm idade suficiente pra saber muito sobre sexo - mas inventaram algo que pode mudar a forma com que pensamos sobre saúde sexual. Eles criaram uma camisinha que muda de cor ao detectar uma doença sexualmente transmissível. Além de tudo, as cores aparecem de forma diferente dependendo da bactéria ou da infecção presente.

O projeto, chamado S.T.EYE, rendeu aos jovens o prêmio Teen Tech Awards, mil euros para desenvolver o produto e uma visita ao Palácio de Buckingham. 

A ideia por trás dos projetos era que as pessoas tivessem consciência da doença sem precisarem ir ao médico - não que a camisinha exclua a necessidade da visita, mas ela aumenta a probabilidade de um exame ser feito. 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.