Quase metade dos brasileiros é contra casamento gay


Quase metade dos brasileiros é contra a união entre pessoas do mesmo sexo, segundo pesquisa realizada pela Hello Research, agência de pesquisa de mercado e inteligência. De acordo com o levantamento, 21% declararam ser indiferentes ao tema e 30% totalmente a favor do casamento gay. O estudo ouviu cerca de mil pessoas com mais de 16 anos e de diferentes classes sociais de 70 cidades do país.

As classes sociais D e E são, segundo a pesquisa, as que se mostraram menos favoráveis ao assunto. Já as regiões do país em que a união civil homoafetiva é menos aceita são Nordeste, Norte e Centro-Oeste. “Podemos observar que quanto menor a classe social e o acesso à informação, maior a resistência em apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, afirmou Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research, em nota.

Para ele, pesquisas como esta ajudam a entender melhor o pensamento do brasileiro e servem para orientar medidas educacionais e sociais para modificar comportamentos e culturas.

Números de casamentos gays no país

Segundo dados divulgados pelo IBGE, mais de 3.700 casamentos entre pessoas do mesmo sexo foram realizados no Brasil em 2013. São Paulo foi o estado com o maior número de uniões homoafetivas. No período, 1.945 casamentos foram realizados, sendo 897 entre homens e 1.048 entre mulheres.

Já o Acre foi o estado que registrou menos uniões desse tipo, com apenas um casamento entre homens e nenhum entre mulheres.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.