Os cortes de cabelo masculino mais populares – O guia!



Via: SosSolteiros

Apesar de não precisar de um tipo de shampoo para cada fase da vida, os homens precisam sim cuidar das madeixas. Um bom corte pode transformar qualquer pangaré em campeão, em questão de minutos.

É isso mesmo, meu amigo cabeludo. O site especializado em cabelo Hair Style on Point fez um infográfico muito interessante com os cortes que estão fazendo a cabeça da cuecada, e claro a gente traduziu pra você. Coleta!

1. Undercut


Ou corte rebaixado. A maneira mais simples de definir esse estilo seria curto dos lados e grande em cima. A beleza do rebaixado está na simplicidade e nas variações de penteado que ele permite. Não importa o tipo de cabelo que você tem, liso ou encaracolado, existe um tipo de undercut pra você


2. Coque Samurai


Há quem ache homem de coque extremamente sexy, e tem quem odeie. É aquele estilo largado, despojado, acordei lindo e não preciso me arrumar. Você vai precisar de: passar um tempo sem ir no cabeleireiro até que ele fique grande o suficiente para amarrar no topo da cabeça. Tá fácil ser bonito, né?



3. Top Knot




Sensação de 2015. É a mistura do Brasil com Egito rebaixado com o coque samurai. Você raspa, ou corta, as laterais e deixa crescer em cima o suficiente para prender. É meio difícil de fazer, mas quando ficar pronto não vai faltar gente se abanando enquanto você passa. Ou não.


4. Degradê


Parece com o rebaixado, mas ao invés de aparecer aquela diferença no tamanho do cabelo, você vai diminuindo gradualmente o tamanho do cabelo, até chegar na nuca. Esse é um dos mais comuns, até o barbeiro do seu bairro vai saber fazer.


5. De ladinho


Esse é o clássico corte do Superman, Crhistian Gray e de vários outros sex symbols do cinema. Considerado o corte mais clássico de todos os tempos. Consiste em partir de lado e deixar cada fio de cabelo liso e, como diria vovó, bem aprumado na cabeça. Perfeito para um homem de negócios. Se quiser ousar um pouco nesse estilo, mescle com o corte Razor Part.


6. Pompadour



O nome, devido a Madame de Pompadour, se dá pelo topete alto na frente da cabeleira. O corte se popularizou muito depois que Elvis Presley estourou nas paradas, fazendo a cabeça de muitos homens até hoje. O pompadour geralmente é caracterizado pelo corte gradual dos lados e bem alto no topo da cabeça, recuando seu movimento até a parte de trás.


7. Curto atrás e dos lados


Esse é o jeitinho Cristiano Ronaldo de cortar as madeixas – se bem que ele troca o estilo, como troca de namorada. Raspado atrás e dos lados, e maior no topo, este corte vai gradualmente aumentando o tamanho do cabelo até chegar na frente.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.