Hit “Parara Tibum”, da MC Tati Zaqui, está proibido; Funkeira acata decisão

Foto: Divulgação
Via: Pheeno

A música “Parara Tibum”, sucesso da funkeira MC Tati Zaqui, em especial entre o público gay, não pode ser mais executada em emissoras de TV e rádios brasileiras. As informações são da coluna de Leo Dias, que informou que o hit foi proibido devido a problemas com direitos autorais.

A proibição veio da Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda., que tem os direitos de “Heigh Ho”, música de Larry Morey e Frank Churchill, lançada em 1937 para a animação “Branca de Neve e os Sete Anões”, e que teve seus trechos usados na versão de Tati Zaqui.

Segundo Leo Dias, o sucesso do funk já havia sido registrado no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) como autoria de MC Tati. Os detentores da canção original entraram em contato com a cantora, que acatou o pedido de não executar mais a canção. O clipe da faixa já foi retirado do canal oficial da cantora no YouTube!

A erotização da letra e o conteúdo sexual do clipe foi o motivo para a não liberação da música. O iTunes também está proibido de comercializar a faixa. A coluna não informou se Tati continuará a se apresentar com a música em seus shows, mas caso isso aconteça, os direitos autorais vão para os detentores da faixa original, visto que “Parara Tibum” é uma versão não autorizada.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.