Dica de filme: Hawaii



Eugênio passa o verão cuidando da casa de campo dos tios – que já pertenceu a ele – em busca de inspiração para um roteiro que está escrevendo. Já Martín está desempregado, e por isso se candidata a cuidar da casa e a consertar tudo que for necessário. 

Ambos foram grandes amigos na infância, mas não se veem desde então. A relação é restabelecida na base da omissão: Martín não revela que está sem lugar para morar, e Eugênio de início disfarça seu interesse no amigo. Entre muitas conversas sobre o passado e o futuro, rolam flertes furtivos e abraços emocionados.


"Hawaii" é um filme do diretor argentino Marco Berger e aborda o tema do romance e amor gay de uma forma diferente do que estamos acostumados. Doce, suave e extremamente romântico, a película é calma, silenciosa e com diálogos restritos aos momentos certo, no mais tudo é poesia, fotografia e fundo musical. No começo pode ser entediante para alguns, mas vale o esforço para continuar assistindo.

O atores Manuel Vignau e Mateo Chiarino não poderiam ter sido melhores em suas interpretações. Com uma química na medida e um diálogo que as vezes se restringe ao olhar dos dois, fica impossível não torcer pela felicidade do moços. O fato deles serem lindos e fofos ao mesmo tempo torna tudo mais fácil, mas confessamos que apesar da trama ter dois personagens adultos, no ritmo que os sentimentos se desenvolvem, ele se encaixaria perfeitamente num filme adolescente sobre a descoberta do primeiro amor.


BAIXE O FILME LEGENDADO CLICANDO AQUI

OU ASSISTA ONLINE NO PLAYER ABAIXO


Ficha técnica
Título original: Hawaii
Ano: 2013
Direção: Marco Berger
Gênero: Drama, Romance
Idioma: Espanhol
Duração: 1h46m
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.