Modelo trans lidera votação para capa de Men’s Health




Todos os anos a revista Men’s Health faz uma votação online para que leitores se tornem “o cara da capa”. A votação desse ano reservou uma surpresa: entre os candidatos está o modelo trans – e muito gato – Aydian Dowling, de 27 anos. A boa notícia: Dowling está ganhando a fase de votação popular, de lavada.

O concurso The Ultimate Guy Search busca um cara “em forma e destemido, gente que faz e que lidera com seu exemplo”. Essas são qualidades que Dowling diz ter de sobra: “eu me esforço para servir de exemplo o tempo todo”, ele declarou em entrevista ao site Fusion. Para manter esse corpo de causar admiração à humanidade toda, Dowling faz exercícios aeróbicos todos os dias e musculação cinco vezes por semana.

Seu ativismo também serve de exemplo. Dowling fundou em 2011 uma linha de vestuário, a Point5cc Clothing, para bancar sua cirurgia de retirada de mamas. Desde então, ele mantém a marca, produzindo roupas voltadas para homens trans. A marca doa cintas para amarrar os peitos para quem comprar uma camiseta,  e promove um fundo para ajudar trans a realizarem cirurgias. Por meio de vários canais em mídias sociais, ele inspira mais de 45 mil pessoas.



Ele também alerta, no entanto, que os cuidados com o corpo podem se tornar “sombrios e avassaladores”. “Como um homem transgênero, ter corpo e mente saudáveis são meu objetivo para encontrar a paz em minha alma”, ele escreveu em sua inscrição na competição. “Apesar de sempre estar batalhando com meu corpo de alguma maneira, eu continuo a trabalhar para encontrar paz e alegria interiores.”

Dowling mantém um canal de malhação no Youtube, BeefHeads Fitness, voltado para pessoas transgênero. Ele também atua como personal trainer para outros homens trans em Eugene, Oregon, onde mora com sua esposa.

Quando esse post foi escrito, Dowling tinha 22.639 votos, muito à frente do segundo colocado, que conta com 8151 votos. Os internautas podem votar no concurso até dia 21 de junho. A primeira posição na competição online não garante ao ativista a capa de Men’s Health (atualmente com mais de 13 milhões de leitores apenas nos EUA): a segunda fase do concurso depende da escolha de um júri convidado pela revista.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.