Pesquisa revela: homens com barba estão ficando menos atraentes



Via: Pheeno

Você curte homens com barba ou adora cultivar os pelos no seu próprio rosto?! Pois saiba que o fim da barba está próximo! Pelo menos é o que garante uma pesquisa realizada por cientistas na Universidade de South Wales, na Austrália. Eles defendem que os homens que chamam mais atenção são os mais diferentes o que, há algum tempo atrás, eram os barbados. ERAM!

Os pesquisadores firmam que, dada a imensa quantidade de “barbados”, homens de “cara limpa” tendem a obter uma vantagem competitiva e, portanto, sobressair e se tornar, mais uma vez, dominantes. Como eles chegaram a essa conclusão?! Durante o estudo, os pesquisadores mostraram para mais de 1500 pessoas, fotos de homens com quatro tipos variações de barba. O resultado?! Quem via mais caras barbados nas fotos, acabava achando-os menos atraentes.

O movimento, por sua vez, vem exatamente da procura pelo caráter menos frequente. Agora que a barba está na moda e, segundo os estudiosos australianos, já atingiu o auge, os homens sem ela estão em menos número, o que faz da pele lisa atraente. Resumindo: quanto mais rara for uma característica, maior é sua chance de se tornar dominante.

“Essas tendências geralmente se repetem em ciclos de 30 anos, mas, com a internet, as coisas estão se movendo muito mais rápido”, revelou Richard Brooks, um dos autores da pesquisa, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.