Homem é preso após contaminar propositalmente o namorado com HIV

Thomas Miguel Guerra deve ser condenado a prisão por ter contaminado o namorado


Lembro de uma vez quando fui ao médico e depois do teste de HIV a médica me olhou e disse: "Tenha cuidado com quem você se relaciona, na noite todos os gatos são pardos". Essa frase nunca mais saiu da minha cabeça e até hoje penso duas vezes antes de me expor a qualquer situação de risco, por mais que a pessoa seja acima de qualquer suspeita.


Infelizmente um americano de cerca de 30 anos não teve a mesma sorte ao se relacionar sem camisinha com o namorado que é HIV positivo, o caso foi parar na justiça: 

De acordo com documentos judiciais, Thomas Miguel Guerra, 30 anos, de San Diego nos Estados Unidos mentiu para seu namorado sobre seu status de HIV quando se encontraram pela primeira vez em 2012. Os dois homens se relacionaram por cerca de 1 anos e mantiveram relações sexuais desprotegidas "por insistência de Guerra", alega o processo.

A vítima soube que tinha sido exposto ao vírus através de uma mensagem no Facebook de um dos ex-namorados de Guerra, que o avisou que Guerra tinha um histórico de mentir para as pessoas sobre o seu estado sorológico. A vítima, em seguida, foi para o telefone de Guerra e encontrou várias mensagens de texto del se gabando para os amigos sobre a infecção de várias pessoas com a sua "carga positiva."

Já em maio de 2013 a vítima descobriu que havia sido contaminado, três meses depois ele entrou com uma queixa na justiça contra Guerra.

Jan Goldsmith , procurador da cidade, disse que esta é a primeira acusação de exposição ao HIV intencional em San Diego desde que o estatuto foi adotado pela primeira vez a 20 anos.

"Espero que este caso ajude a educar as pessoas de que é um crime expor intencionalmente alguém para uma doença infecciosa", disse à estação de TV KFMB. "A lei é projetada para proteger o público e neste caso é direito do parceiro para saber a verdade."

Guerra deve ser condenado no mês que vem, ele pode pegar até seis meses atrás das grades além de uma multa de US $ 1.000.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.