Facebook libera novas opções de gênero para usuários brasileiros



Corre gay, agora já pode fazer a linda no Facebook e definir sua identidade de gênero como bem entender, chega de apenas masculino e feminino. Depois de anunciar no dia 26/02 as novas opções de gênero para os perfis de países de língua inglesa, hoje ,dia 02, a função foi liberada para os brasileiros também. 

“Nós reconhecemos que algumas pessoas tiveram dificuldade em compartilhar sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esse recurso dá a elas a habilidade de se expressar de maneira autêntica”, afirmou a empresa em comunicado. A nova função, que já encontra-se disponível, conta com a opção de gênero “personalizado”. Agora o usuário pode preencher em seu perfil a identidade de gênero que quiser, como travesti, homem transexual; mulher transexual; trans homem; trans mulher ou qualquer outra das 17 opções disponíveis.

“A ideia do Facebook é dar cada vez mais liberdade para as pessoas se expressarem de forma autêntica”, palavras de Bruno Magrani, líder de políticas públicas do Facebook Brasil. “Nós colaboramos com a nossa Rede de Apoio, um grupo de líderes de organizações de defesa LGBT, para oferecer uma extensa lista de identidades de gênero que muitas pessoas usaram para se descrever”, informava. “E após um ano oferecendo esse recurso, nós agora estamos o expandindo para incluir um campo livre”.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.