Clube do Carimbo: grupos compartilham técnicas de transmissão do HIV



Atendendo a pedidos, vamos compartilhar aqui a matéria exibida pela Rede Globo durante a última edição do "Fantástico"  no dia 15 de março. Dois repórteres disfarçados entrarem no submundo dos carimbadores, que são homens soropositivos que através de grupos em redes sociais ou aplicativos de conversa combinam e trocam práticas de como contaminar seus parceiros com o HIV sem o consentimento deles. 

A prática é crime e pode levar à cadeia , com pena de reclusão de 2 à 8 anos. Na reportagem eles conversam com dois carimbadores que informam os locais onde é mais comum a prática de contaminação e as técnicas utilizadas. 

A matéria tem gerado polêmica nas redes sociais, já que alguns grupos de defesa da comunidade LGBT acreditam que a matéria apenas reforçou a imagem de associação do HIV aos gays, já que apesar de em determinado momento uma das fontes citar que a prática ocorre tanto entre gays quanto em héteros a matéria conversou apenas fontes que praticam o HSM (homens que fazem sexo com homens).


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.