Pesquisa aponta que homens sarados e bonitos são os mais egoístas


Sabe aquela sua amiga barbie belíssima, de corpo perfeito, rosto de bebê e que quando entra na boate vira o centro das atenções?! De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Brunel, em Londres, no Reino Unido, esse seu amigo lindo e sarado tem uma grande probabilidade de ser uma bicha egoísta, egocêntrica, e propenso a se beneficiar da desigualdade social.

Para chegarem a essa conclusão os pesquisadores reuniram 125 homens e mulheres e scannearam o corpo deles, identificando elementos bem vistos como a bunda empinada, o tanquinho definido ou o braço musculoso. Depois disso preencheram um formulário de personalidade e em seguida foram submetidos a um teste. Cada participante recebeu um valor em dinheiro que deveria ser dividido com outra pessoa. Foi aí que ao ver as fotos dos donatários os participantes acreditaram que iriam receber menos dos mais bonitos; e foi exatamente isso o que aconteceu.

Mais do que apontar que pessoas bonitas são mais egoístas a pesquisa testou e comprovou uma teoria evolucionista de que indivíduos fisicamente bonitos se beneficiam da desigualdade social e por isso a prática acaba sendo perpetuada: "Pessoas bonitas têm que fazer menos para serem valorizadas, porque seus físicos já as tornam apreciadas pelos outros", disse Michael Price, que lidera o estudo.

Agora só confirmando o que eu já achava: alguém discorda que tudo é mais fácil quando você é mais bonito?
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.