Bebês com dois pais do mesmo sexo biológico pode se tornar realidade em apenas dois anos




Pesquisadores da Universidade de Cambridge descobriram que é possível fazer um bebê usando as células da pele dos pais do mesmo sexo.
Os pesquisadores demonstraram, pela primeira vez, que óvulos e espermatozóides humanos podem ser preparados a partir de células-tronco da pele de dois adultos.

A descoberta da pesquisa com células-tronco, revelou que em apenas dois anos casais do mesmo sexo poderão ter seus próprios filhos biológicos.
Os cientistas usaram linhas de células-tronco a partir de embriões, assim como células da pele de cinco adultos diferentes. Dez fontes de doadores diferentes têm sido usadas ​​até agora e novas linhas de células germinativas foram criadas a partir de todos elas.

A equipe, financiada pelo Wellcome Trust, renomada fundação inglesa de pesquisas voltada a saúde, comparou as células-tronco projetadas com células de feto humano para se certificar de que eles tinham características idênticas.

Azim Surani, líder do projeto, disse ao jornal The Sunday Times: “Conseguimos o primeiro e mais importante passo desse processo, que é o de mostrar que podemos fazer essas células-tronco humanas bem antes em um recipiente de laboratório. Também descobrimos que uma das coisas que acontece nestas células germinativas é que mutações epigenéticas, os erros celulares que ocorrem com a idade, são eliminados “.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.