Maceió: Casal gay recebe bênção católica em cerimônia religiosa


Via: PAROU TUDO

Um casal gay foi abençoado pela Igreja Católica Brasileira em cerimônia de união em Maceió, Alagoas, na sexta-feira, 23.

A bênção veio do bispo Dom Fernando Pugliese, que não teve apoio da entidade (uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana), mas abençoou os dois mesmo assim.

“O pedido que fiz à Igreja foi de dar uma benção sacramental para uma união homoafetiva, mas os membros não concordaram porque são despreparados”, disse o bispo ao portal G1.

E continua: “O fundador da Igreja, Dom Carlos Duarte Costa, pregava que deveríamos nos adaptar as mudanças nas leis da República e é o que estou fazendo. Foi muito bonito da parte do casal pedir a bênção de Deus para a união deles e eu não poderia negar”.

Os noivos Otávio Oliveira e Allan Rocha estavam emocionados. “Meu desejo é que eles [homossexuais] possam exercitar a sua fé, porque Deus é para todos. Como cristão, eu sempre quis provar isso. Espero que a classe se sinta mais encorajada”, disse Otávio à reportagem.
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.