Apesar do arquivamento, PLC122 que criminaliza a homofobia ainda pode voltar em 2015


E vamos começar o dia com uma notícia no minimo uó, o projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia, PLC122,  acaba de ser arquivado pelo Senado. O fuá aconteceu nessa semana segundo publicação da Folha, depois de quase oito anos tramitando na casa e não tendo sido aprovado o PL seguiu as regras e foi mandando para o limbo.

Mas calma que ainda não é o fim, apesar do arquivamento o projeto ainda pode voltar em 2015, mas para isso acontecer um grupo de pelo menos 27 senadores deve fazer esse pedido formalmente. Além desse projeto há outros semelhantes rodando em Brasília, como o projeto da deputada Maria Rosário (PT-RS) que tramita na Câmara, e além da homofobia tipifica crimes de preconceito e ódio contra religiosos e imigrantes também, tendo os crimes contra gays como o carro chefe.

Pessoalmente torcemos para que o projeto volte a tramitação em 2015 e seja finalmente votado e aprovado, até mesmo Dilma Rousseff declarou apoio ao PLC, coisa que não fez durante o último mandato, certo?! Enfim, que comece a guerra entre os defensores dos direitos da minorias versos o fundamentalistas. 
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.