5 dicas para criar um perfil atraente nos sites e apps de paquera

2015 chegou e com ele mais 365 dias e possibilidades para você arrumar um macho para chamar de seu. A gente sabe que namorado hoje em dia tá difícil, mas para a nossa sorte, ou não, existem dezenas de sites e aplicativos onde você pode criar um perfil e tornar essa caçada bem menos complicada. 
Pensando nisso resolvemos listar aqui 5 passos que vão te ajudar a criar um perfil no mínimo atraente. É importante saber que o interessante não é o que você diz em seu perfil, mas sim como você diz, e as fotos que podem ser algo trivial na verdade podem ser a porta de entrada para atrair aquele que pode ser o boy magia da sua vida. 

Agora pega caneta, anota tudo porque vamos começar a nossa TELEAULA DE HOJE ~ aloka, jurando que isso aqui já virou o TELECURSO 2000 rsrsrsrs


 1. Coloque sua melhor foto de rosto

Imagine que você não é você, agora olhe para o seu próprio perfil no site ou app e se pergunte: "Será que eu namoraria esse cara?" A gente sabe que essa pergunta além de super narcisista é no mínio "uó", mas acredite suas fotos devem deixar claro que você é uma pessoa real, com personalidade e conteúdo. 

Se você estiver disposto a se expor escolha algo entre quatro fotos, esse é o número médio de imagens que as pessoas que tem sucesso nesse tipo de busca usam. Na de close, pegue uma foto que mostre um pouco mais, uma "close médio" e que apresente o lado esquerdo do seu rosto. Isso mesmo, eu disse o lado esquerdo, ou o lado que você achar que te valoriza. 


2. Deixe seus amigos de fora

Nada de colocar foto com o amigos no bar, na pool party, na balada, na calçada, ou até mesmo no inferno. Esse tipo de imagem pode até mostrar que você é uma pessoa sociável, mas gatinho, a intenção aqui é outra tá?! Além do que, uma imagem cercado de homens pode deixar meio confuso qual é a sua real intenção, então deixe os amigos de lado e ponto final.



3. Usar selfie ou não?

Vamos dizer que você tem quatro fotos em seu perfil, no mínimo duas delas não devem ser selfies. Tente usar fotos que apresentem elementos ou lugares que você gosta de ir ou atividades que gosta de fazer. Um foto natural na praia, ou quem sabe na livraria, talvez durante a próxima caminhada com amigos peça para um deles tirar algumas fotos suas. Uma imagem de você sem camisa, suadinho, numa pedalada entre amigos é bem mais interessante do que sua selfie descamisado no espelho da academia. Sem falar que pessoalmente acho que as selfies conseguem a magia de deixar as pessoas mais ridículas do que elas realmente são.


4. Diga as pessoas o que você é e não o que você não é 

Algo como "eu gosto de cuidar do meu corpo e ir a academia e estou a procura de pessoas que tem esse mesmo estilo de vida" é bem mais bacana de se ler do "eu não gosto de gordos". Os resultados são bem melhores quando você ressalta seus pontos positivos ao invés de tentar colocar outras pessoas para baixo. Evite frases como "apenas machos" ou "não curto afeminados", pode até parecer que você está sendo direto mas na verdade você está agindo como um tremendo idiota. 



5. Evite clichês

Você gosta de filmes e livros?! Parabéns, você é um ser humano, mas ao invés de usar essas frases que não possuem nenhum sentido em meio a tantos clichês que tal dizer "Eu amo os filmes do Almodóvar e não me canso de ouvir as músicas da Banda do Mar"?!  Agora quem estiver lendo seu perfil vai realmente saber algo sobre você.

E na hora de mandar uma mensagem para alguém, evite o seco "oi", ou então "e aí?" e a pior de todas "qual as novidades?". Não custa nada perder uns 30 segundos lendo o perfil do boy, lá você pode encontrar algo interessante e que vai servir como comentário para um primeiro contato.

Dicas devidamente datas, agora é editar tudo que é perfil, começar as rezas e torcer para dessa vez a coisa dar certo. Pelo menos eu como blogayro e amigo de vocês já fiz a minha parte, 

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.