Dica de filme: Lilting



O filme que foi o ganhador do prêmio de melhor fotografia no Sundance Film Festival 2014, será a nossa dica de hoje na coluna "Dica de Filme", "Lilting" é uma filme sutil, e ao mesmo tempo emocionante.

Junn é uma senhora cambojana que mora em Londres a cerca de 15 anos, depois da morte do marido seu único parente vivo era seu filho Kai. Morando em um asilo para idosos Junn precisa conviver com a morte do filho e as lembranças de como seria a vida se ele estivesse com ela.
Nesse contexto surge Richard, "melhor amigo" de Kai, que aos poucos tenta compreender e se solidarizar com a dor da mãe de seu amigo. No meio dessa trama Junn descobre um dos maiores segredos da vida do seu filho, que ele pretendia revelar, mas não pode devido a um acidente de carro que lhe tirou a vida.

O foco da trama não são as descobertas de Junn e nem o segredo de Kai, mas sim a relação dela com Richard. Um emaranhado de emoções e sentimentos faz com que Richard tente entender e ajudar Junn a continuar a viver mesmo depois da morte de Kai, já Junn não esconde o desafeto com Richard, e a sensação de que ele robou o filho dela, tudo o que ela deseja é de ter o seu filho de volta, e assim uma razão para continuar vivendo.

"Lilting" é extremamente sutil, e não a toa recebeu o prêmio de melhor fotografia. Tratando com extremo cuidado a relação dos rapazes e o amor de mãe para com o seu filho a trama arranca lágrimas e traz uma reflexão sobre vida e as relações que desenvolvemos durante a vida, inclusive a materna.




Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.