Dica de filme: TEST



Inhay pequenos mamíferos, voltamos com aquela seção que eu sei que vocês adoram, nossa "Dica de Filme", então já chama azamigues, coloca a pipoca na panela e se prepara porque hoje tem filme lindo, e cheio de magia.

Nossa dica é o filme "Test" de 2013. No longa o jovem Frankie (Scott Marlowe) é o dançarino substituto numa famosa companhia de dança de São Francisco, até que um dos dançarinos titulares adoece e Frankie é chamado para ocupar seu lugar. Rodeado por gays [a gente sabe que no mundo das artes nossa categoria reina] e em plena década de 80, e com a febre do HIV, surgem rumores de que o dançarino doente esteja infectado. Nesse período Frankie é ajudado pelo colega de companhia e também dançarino Todd (Matthew Risch).


O filme consegue dosar bem o enredo mostrando a conquista de Frankie e seu medo por assumir um lugar na companhia de dança e seus dramas pessoais, inclusive o medo da AIDS que ronda a trama. Preconceito, homofobia e ignorância são tratados no filme de forma clara, e tudo isso dosado com cenas de dança super empolgantes. Calma, gente, isso aqui não é um filminho adolescente tipo "High School Musical".

"Test" é um filme esclarecedor, empolgante, que te prende pelo dramas e pela expectativa, além de esteticamente lindo. Não achem estranho se no final do longa você começar a refletir sobre HIV e a importância de se prevenir e ao mesmo tempo sentir uma vontade de sair dançando dentro de casa. Enfim, assistam! 

ASSISTA AO FILME COMPLETO AQUI


PLAYERS EXTRAS CLIQUE AQUI

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.