Cartoon Network exibe casal gay em desenho animado


A gente sabe que há toneladas de personagens gays em desenhos animados, mesmo que nenhum deles seja diretamente direcionado as crianças. Os Smiths tem vizinhos gays no desenho "American Dad" e em "South Park" temos o Big Gay Al ~ gente, eu adoro esse desenho ~ mas esses são desenhos destinados para adultos.

Claro que também há gays nos desenhos infantis, porém eles estão devidamente camuflados. Basta olhar para os desenhos da Disney para ter a certeza disso, vejamos os casos de Ursula de "A pequena Sereia", Jafar o vilão pintosíssimo de Alladin, Scar o tio de Simba em "Rei Leão" e mais uma lista imensa que nem vale a pena citar aqui. Deixa só eu dizer que acho que a Elza de "Frozen" cola um velcro. Obrigado!

Recentemente o canal infantil Cartoon Network exibiu um episódio do desenho "Clarence - O Otimista" onde aparece, ainda que breve e sutilmente, um casal de gays e talvez essa seja a primeira vez que isso acontesa de maneira tão aberta. Eles não chegam a ser personagens, mas servem de plano de fundo para uma piada, meio cansada, mas talvez válida para o contexto.

Na cena uma mulher está em uma restaurante para um encontro as cegas, até que um homem bonito entra pela porta. A moça se anima e pensa que aquele é o seu "namoradinho", mas na verdade o moço logo é recebido pelo seu namorado que o esperava no restaurante.

Tudo bem que chega ser insignificante a aparição deles, mas pela primeira vez um casal gay aparece de forma tão explicita num desenho, e não são tratados como gays, apenas como pessoas normais.

Palmas para a Cartoon Network!


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.