Preservativo promete matar os vírus do HIV, herpes e HPV


Olha que notícia animadora! A empresa australiana de biotecnologia Starpharma desenvolveu um preservativo que se mostrou eficaz na desativação de 99,9% dos vírus de HIV, herpes e HPV. E o melhor: o produto pode estar disponível para compra nos próximos meses.

Os preservativos são lubrificados com VivaGel, um medicamento que contém 0,5% de astodrimer de sódio – projetada especificamente como um composto contra o HIV.

Depois de avaliado em um conjunto de requisitos de segurança e desempenho, o produto recebeu um recibo de Conformidade de Certificação de Avaliação do Australian Therapeutic Goods Administration, um certificado semelhante ao fornecido pelo Ministério da Saúde, possibilitando a produção em massa. Isso significa que o preservativo deve estar disponível para compra em breve.

Peter Carroll, presidente da Ansell, marca de preservativos líder de mercado na Austrália e parceira da Stapharma, disse que os consumidores podem se animar. “O produto mais inovador de saúde sexual será colocado nas prateleiras em breve”, afirma.

Via: Phenno

Tá certo que é bacana esse preservativo que pode matar o vírus do HIV, herpes, HVP e tudo mais, mas vem cá, se eu estou usando camisinha, já não estou protegido contra isso?
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.