Personagem de Paulo Betti em "Império" é mistura de Crô, Félix e Clodovil


Via: A CAPA

Paulo Betti vai interpretar o blogueiro Téo Pereira, um gay fofoqueiro que expõe o pior lado das celebridades e que acha que todo mundo é gay, na novela "Império", da TV Globo, que estreia no dia 21 de julho.

Após a divulgação do perfil e da caracterização nessa quarta (2), houve comparações do personagem atual com dois gays anteriores da ficção: Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa, e Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida. Ou até mesmo com o icônico estilista Clodovil Hernandes (1937-2009), que dizia: “A verdade nua e crua, doa a quem doer”.

Tudo porque Téo será uma "bicha má", ácida, polêmica, debochada, cheia de tiradas engraçadas e com visual peculiar. Além de um topetão, óculos e figurinos impecáveis, o ator também estará bronzeado e diz que só não apelou para o botox porque se trata de uma longa novela - e não de cinema.

"Se eu fosse fazer isso no cinema, eu colocaria botox no rosto que passasse do ponto, ficasse deformado, levantasse as bochechas. Na TV não dá, aí sugeriram o cabelo que teve como referência o corte de um ator de uma minissérie chilena. Depois, tive de descobrir um jeito de falar com a boca fazendo bico", disse o ator.

Apesar das comparações - Felix também era uma "bicha má" e Crô também era afeminado e voltado para o humor - Betti diz que não existiu uma inspiração específica. "Minha referência é esse pessoal que se dedica a pesquisa a vida das pessoas e expor suas mazelas", revela. "Tive e tenho muitos amigos gays. Na hora de gravar, é como se me dessem um choque e falasse 'solta essa porra'".

Na trama, Téo terá um embate pessoal com o cerimonialista Claudio, personagem de José Mayer, que é casado com uma mulher, que tem dois filhos e que mantém relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo). O personagem vai expor a vida de Claudio e a sua sexualidade ao público, causando inúmeros problemas para o inimigo. "Ele se julga justiceiro. Para o personagem saber que um cara casado estava no motel com outra, é uma atitude que não é legal. Ele faça: 'eu tenho a foto, publico'".

Compare os personagens:

Félix (Mateus Solano) e Téo: tiras engraçadas e bichas más

Topete e figurino parecido de Crô e Téo


Paulo e Clodovil: bronzeamento e "falar fazendo biquinho"
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.