Divulgado trailer do filme sobre matemático gay Alan Turing



Que a história da humanidade está repleta de grandes nomes e que boa parte deles eram gays isso eu tenho certeza, até postei aqui uma lista dos "6 gays que marcaram a história", e justamente um deles irá ganhar um filme que estreia novembro no Festival de Cinema de Londres.

O matemático Alan Turing foi um dos grandes nomes da ciência moderna e da computação, durante a segunda guerra mundial ele ajudou aliados a decifrarem os códigos dos nazistas. O filme “The Imitation Game” conta sobre a vida de Alan e sobre esse trabalho, ao qual ele deu o nome de "Colossus".

O longa deve abordar tambem a homossexualidade do matemático, que foi inclusive condenado por ser gay e como pena teve que tomar hormônios femininos, o que algum tempo depois teria agravado sua saúde e provocado sua morte.

Nas telas o papel principal ficou com o ator Benedict Cumberbatch, e a direção é de Morten Tyldum. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil mas pelo trailer dá pra perceber que não se trata apenas de mais um filme sobre um homem gay, mas sobre um homem que mudou a história do mundo.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.