Ministro da Saúde se diz "extremamente preocupado" com casos de Aids entre jovens gays


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse, durante discurso na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (4), que o avanço da Aids entre jovens homossexuais é "extremamente preocupante".

"Temos uma tendência de estabilização e leve diminuição do coeficiente de incidência da aids de maneira geral (na população brasileira). Mas é extremamente preocupante o aumento de casos entre jovens gays e homens que fazem sexo com homens nos últimos dez anos, onde observamos uma tendência de crescimento", afirmou.

Porém, em 2012, o governo barrou uma campanha que seria veiculada durante o carnaval focada na prevenção à aids e seria diretamente direcionada aos gays. Como a decisão foi de última hora, no lugar da campanha, entrou um anúncio genérico.

Via: A CAPA
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.