Michael Sam é oficialmente o primeiro jogador abertamente gay da NFL


Não costumamos falar muito de esportes aqui, a não ser indiretamente, mas não tem como não comentar o assunto do momento: Michael Sam foi draftado! 

Pra você, caro moço, que deve estar se perguntando quem diabos é esse cara e o que é "ser draftado", a gente explica: Michael Sam é um jogador de futebol americano da Universidade do Missouri, que assumiu publicamente sua homossexualidade em fevereiro. 

O anúncio veio poucos meses antes do início do processo de Draft, período em que a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) realiza o recrutamento dos jogadores originados do futebol universitário que irão para liga profissional, que neste ano rolou dos dias 8 e 10 de maio. 

Michael foi selecionado hoje para jogar no time St. Louis Rams, o que tornou-se um dia histórico para o esporte, já que ele é o primeiro jogador abertamente gay a entrar na liga. 

No vídeo abaixo, transmitido pela ESPN americana, há o momento em que ele recebe a notícia e comemora com muita emoção e beijando seu namorado, Sean Smith. Owwwnnn!


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.